Notícias

Justiça Federal realiza mutirão de conciliação de processos da CAIXA

A Justiça Federal do Piauí, em parceria com a rede CENAJUS, promove mutirão de conciliação de processos da Caixa Econômica Federal entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro. Durante o mutirão, serão julgados 313 processos em ações de contratos comerciais (empréstimos, financiamentos etc.) que tramitam em diversas Varas Federais do Piauí; execuções fiscais em tramitação na 4ª Vara Federal do Estado; e de danos morais e materiais que tramitam nos Juizados Especiais Federais(JEF).

O objetivo do mutirão de conciliação é promover a celeridade na resolução de processos judiciais e estimular a cultura do diálogo entre as partes.

“Foram selecionados processos com alta probabilidade de conciliação e a Caixa Econômica Federal se comprometeu a oferecer propostas de acordo bastante interessantes para as outras partes. É importante que as pessoas participem do mutirão de conciliação, compareçam às audiências, porque é uma oportunidade para resolver, rapidamente, uma demanda judicial que poderia se estender por muito tempo. Além disso, na conciliação, a satisfação entre as partes costuma ser maior, porque são elas que, pelo diálogo intermediado pelo conciliador, acertam os termos do acordo, que deve ser bom para todos”, destacou a juíza federal Marina Cavalcanti, coordenadora do Núcleo de Conciliação do Piauí.

O mutirão de conciliação acontece na semana que antecede o Dia da Justiça, comemorado em 08 de dezembro, e faz parte da Semana Nacional de Conciliação.


Fonte: JustiçaFederal Piauí